Temperatura sobe e bate recorde no sul da Flórida

Por Gazeta News

O aumento da temperatura vem quebrando recorde da mesma época dos anos anteriores no sul da Flórida.

A temperatura em Miami chegou a 87º graus ontem, segunda-feira, dia 19, quebrando o recorde do mesmo período, que tinha sido 85º graus em 1989.

Nos condados de Broward e Palm Beach, as temperaturas também ficaram perto dos recordes. Em Fort Lauderdale, a máxima foi de 84º nesta segunda, ficando pouco abaixo do recorde de 1961, quando alcançou 86º.

A temperatura alta em West Palm Beach também marcou 84º, 4º abaixo do recorde no mesmo dia em 1989.

Durante a semana, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia de Miami, o calor irá diminuir, mas as temperaturas permanecerão acima dos 70º e abaixo dos 80º, revelando cerca de 5º acima do normal para essa época do ano.

A previsão para o fim de semana de feriado, que inclui o começo de Hanukkah ao pôr-do-sol de sábado e o dia de Natal no domingo, - é que a temperatura fique entre 70º e 80º, quase chegando ao recorde no Natal, que já alcançou 85º em Miami, 87º em West Palm e 89º em Fort Lauderdale, em anos anteriores.

O domingo de Natal deverá ser quente, com possibilidade de um pouco de chuva, disse Robert Garcia, meteorologista sênior do National Weather Service.

Fonte: Sun Sentinel.