Tempestade Tropical Colin leva chuvas ao sudeste dos EUA

Por Gazeta News

foto - instagram-oldboone

A Tempestade Tropical Colin deve levar ainda fortes chuvas ao sudeste dos EUA nesta terça-feira, dia 7, depois de atravessar o norte da Flórida, levando a quedas de energia e alagamentos.

O governador da Flórida, Rick Scott, declarou estado de emergência para o estado, onde a tempestade trouxe quase 10 inches de chuva na segunda-feira, embora ainda não haja relatos de grandes estragos no estado. Mesmo assim, o governador disse estar monitorando as consequências dos alagamentos. De Tampa Bay a Jacksonville, aproximadamente 10 mil pessoas ficaram sem energia.

Partes do condado de Pinellas e outras áreas, dos condados de Levy a Sarasota, receberam fortes chuvas. Em Tampa Bay, avisos de alagamentos foram emitidos e o tráfego foi bastante afetado. A famosa ponte Sunshine Skyway foi fechada em decorrência dos fortes ventos.

Às 8am desta terça-feira, dia 8, a tempestade se movia em direção ao Atlântico na costa da Carolina do Norte, com ventos máximos a 50mph, disse o US National Hurricane Center. Colin deve perder o status de Ciclone Tropial na noite de terça-feira.

Por causa da tempestade, o sul da Flórida ainda deve receber chuvas isoladas em várias regiões ao longo desta terça-feira.