Tempestade tropical Fay ganha força

Por Gazeta Admininstrator

A tempestade tropical Fay ganhou força e está em vias de transformar-se em um furacão, após passar pelo Caribe.

A tempestade, que já alcançou 185 Km de velocidade por hora, estava no Estreito da Flórida, movendo-se para o Norte. Na Flórida foi decretado estado de emergência.

O National Hurricane Center, com base em Miami, emitiu o seguinte alerta: “Preparações para proteger a vida e a propriedade devem ser agilizadas”.

De acordo com o alerta, a tempestade está ganhando força e poderá chegar à categoria um de furacão.

O governador da Flórida, Charlie Crist, disse que a tempestade, provavelmente, terá impacto sobre uma grande área.

Em Miami, moradores fazem filas nos postos de gasolina para compram combustível, e nos supermercados, para comprar água. As estações de televisão estão divulgando alertas sobre a possibilidade de corte de energia elétrica.

Em Florida Keys, as autoridades determinaram a evacuação de turistas e fecharam as escolas.

Broward

Em Broward County as autoridades escolares já anunciaram que as escolas estarão fechadas, também na terça-feira, assim como todos as unidades de serviços públicos do condado.

Foi também emitido alerta para que os moradores de mobile homes deixem suas casas, assim como aquelas pessoas que vivem em áreas baixas, sujeitas a inundações.

Um abrigo da Cruz Vermelha será aberto, a partir das 3 da tarde, na Arthur Ashe Middle School, que fica na 1701 N. W. 23 Avenue, em Fort Lauderdale, e um outro abrigo, que aceitará famílias com animais de estimação, será aberto na Millennium Middle School, que fica na 5803 NW 94 Avenue, em Tamarac.

Quem pretender buscar um abrigo levando seu animal de estimação, deverá levar certificado de vacinação do animal, licença e informação sobre qualquer medicação ou alimento especial necessário.

Um abrigo destinado a pessoas com necessidades médicas especiais será aberto para residentes que tenham problemas médicos, e que necessitem de um nível mais severo de cuidados, do que o oferecido pela Cruz Vermelha, mas que não precisem de hospitalização. É necessário ligar, o mais rápido possível, para registrar-se para esses abrigos, pelo telefone 311.

Três pontes operadas pelo Broward County Highway and Bridge Mantainance Division serão fechadas às 6 da tarde de hoje. São elas: Andrews Avenue Bridge, 3rd Avenu Bridge e SW/47 Avenue Bridge, em downtown Fort Lauderdale.