Tempestade tropical Humberto avança para o noroeste das Bahamas

Por Gazeta News

Enquanto a tempestade tropical Humberto se aproximava das Bahamas na manhã deste sábado (14), meteorologistas também observavam outras três áreas de perturbação, incluindo uma no Golfo do México. Espera-se que Humberto se aproxime de partes do noroeste das Bahamas no sábado, de acordo com o comunicado do National Hurricane Center às 8am. É a mesma área das Bahamas que acabou de sofrer danos catastróficos do furacão Dorian. Depois das Bahamas, espera-se que a tempestade fique suficientemente longe da costa da Flórida, enquanto se move para noroeste no oceano. Mesmo assim ela ainda deve trazer muita chuva da costa da Flórida Central até a Carolina do Sul. Foi retirado um aviso de tempestade tropical para parte da costa leste da Flórida. No momento, toda a Flórida está livre do cone de previsão. A previsão é que Huberto torne-se um furacão categoria 1 na segunda-feira à noite quando se mover em direção leste em direção às Bemudas. O amplo centro de circulação está se movendo ao longo da borda oriental das Bahamas. O sistema está se movendo para noroeste a 6mph com ventos de 40 mph. Isso é especialmente preocupante no norte das Bahamas, onde não há um bom abrigo, e o vento e a chuva na terra e na água podem ser perigosos até que o sistema passe por eles no final do fim de semana.

Sul da Flórida

Parece que o pior clima do sistema, independentemente da forma que assuma, será bem a leste ou norte do sul da Flórida. Teremos alguns efeitos adicionais, incluindo algumas chuvas tropicais e clima quente quando o centro de tempestades estiver bem ao norte, dentro de alguns dias. A intensidade futura e a trilha exata da tempestade tropical são muito incertas. As previsões para sistemas desorganizados nunca são tão boas quanto às dos sistemas desenvolvidos. Os modelos de previsão por computador estão em todo lugar, refletindo a incerteza. Esteja pronto para alterações na previsão.

Outros distúrbios tropicais

A mesma incerteza nos modelos de previsão por computador se aplica a três outras perturbações tropicais. A mais próxima da Flórida era uma onda tropical em movimento rápido, a cerca de 950 milhas a leste das Pequenas Antilhas. O sistema está produzindo atividade limitada de chuvas, e não se prevê um desenvolvimento significativo enquanto se move rapidamente para o oeste, com apenas 10% de chance de formação adicional esperada nos próximos cinco dias. Os meteorologistas também estão de olho em uma área prolongada de clima perturbado, a cerca de 650 milhas a sudoeste das Ilhas Cabo Verde, que se fundiu com outro sistema que ficava a oeste. O desenvolvimento gradual desse sistema é possível durante os próximos dias, e uma depressão tropical pode se formar no início da próxima semana, enquanto se move para o oeste através do Atlântico tropical. A chance de formação para esta área é de 20% em 48 horas, mas aumenta para 60% nos próximos cinco dias. Os meteorologistas também estão monitorando agora uma grande área de chuvas e trovoadas no leste do Golfo do México, principalmente associada a uma área de baixa pressão de nível superior. As condições podem se tornar mais favoráveis ao desenvolvimento no início da próxima semana, à medida que o sistema se mova sobre o oeste do Golfo do México. A chance de formação em 48 horas é de 10% e 30% nos próximos cinco dias. Com informações do Sun Sentinel e Local10.