Tempestade tropical vinda da África se aproxima

Por Gazeta News

storm wave site
[caption id="attachment_123588" align="alignleft" width="300"] Duas novas tempestades tropicais se formam na costa africana e ameaçam chegar com força ao sul da Flórida. Reprodução: National Hurricane Center[/caption]

Os meteorologistas alertam para duas novas tempestades tropicais vindas da costa africana que ameaçam se formar pelos próximos dias no Atlântico, se aproximando do sul da Flórida até o final desta semana.

Monitorada pelo National Hurricane Center, a primeira, uma onda tropical a cerca de 850 milhas a leste das Antilhas tem chance de 50% de se transformar em um ciclone tropical nos próximos cinco dias.

Os meteorologistas alertam que a tempestade pode ganhar força enquanto se aproxima das Bahamas até o final desta semana, mas é considerada menos preocupante do que a segunda, que está se formando a 300 milhas a oeste das ilhas de Cabo Verde e avança rapidamente.

A tempestade tropical Fiona perdeu força e foi reduzida a uma depressão tropical com ventos de cerca de 35 milhas por hora, está se movendo a noroeste, devendo se dissipar sobre as águas abertas ao longo dos próximos dias.

As tempestades no Atlântico chegam com mais força nessa época do ano, com o pico da temporada de furacões entre agosto e outubro.

Fonte: Miami Herald.