Temporada de arrecadação da Salvation Army anuncia a aproximação do Natal

Por Gazeta News

salvation_army_1201-2

Já começou a temporada de arrecadações da Salvation Army, um símbolo americano da aproximação do Natal. Quando você passar em frente a supermercados e lojas, verá uma pessoa tocando um sino e segurando um baldinho vermelho para arrecadar doações.

O “Red Kettle Program” é uma tradição de fim de ano em todo o país, única época em que a instituição levanta fundos para pessoas e famílias desprivilegiadas. No ano passado, a campanha arrecadou $230 mil dólares para ajudar a prover comida, moradia temporária e programas no condado de Broward.

É importante lembrar que cada uma dessas pessoas que ficam na frente das lojas arrecadando doações são contratadas temporariamente, e entre elas há muitos desempregados que aproveitam a temporada das festas para trabalhos extras, recebendo $8 dólares por hora em turnos que podem durar até 12 horas. Em Broward, foram abertos 125 pontos, que contrataram pessoas com idades entre 18 e 80 anos.

Além dos “bell ringers”, também está sendo lançada a campanha Angel Tree, que coloca árvores de Natal em shoppings de todo o estado. Pessoas que querem ajudar podem pegar um anjo da árvore e comprar presentes de natal para a criança cujo nome está impresso no papel do anjo.