Temporais causam transtornos em dois condados

Por Gazeta Admininstrator

Um alerta de temporal foi anunciado a Broward e Palm Beach até as 3:15 nesta quinta-feira(14), depois de que uma forte chuva e descargas elétricas moveram-se sobre a região.

West Palm Beach teve quase 7 inches de chuva até a 1:30 da tarde, quebrando um record de 51 anos de 3,75 inches para a data, informou o National Weather Service em Miami. A chuva também causou transtornous ao tráfego nas rodovias e deixou poças d’água nas ruas.

Por volta das 2 da tarde a Parker Avenue, em West Palm Beach foi fechada entre a Okeechobee e Southern boulevards por causa de alagamentos. A polícia recomenda que os motoristas utilizem a Southern Boulevard e Okeechobee Boulevard para entrar e sair da cidade.

Em Coral Springs a Holiday Parade desta noite foi cancelada por causa da mudança no clima. Ainda não há informações se a parada será reagendada para uma data posterior. Para mais informações ligue (954) 345 2200.

Em Deerfield Beach algumas ruas ficaram alagadas por volta das 2:45. Também o evento Winter Wonderland em Villages of Hillsboro Park, no 411 NW Sixth St. foi cancelado por causa do mau tempo.

Os temporais são resultado de baixa pressão combinados com umidade vindos do Caribe e do oceano Pacífico, provocando chuva na Flórida, informa o meteorologista Pablo Santos. “Todos esses ingredientes juntos produzem a chuva, o que é pouco comum para esta época do ano”, disse.

Segundo ele, há chance de 60% de chuva na sexta-feira(15), incluindo possíveis temporais. No sábado, quando acontece a parada de barcos em Fort Lauderdale, o tempo deve melhorar. “Há apenas uma pequena chance de chuva”, explica o meteorologista.