Beleza: Tenha sempre iogurte natural por perto

Por Priscila Honorato

Alternativas naturais têm se tornado prioridade em quase todos os segmentos. Seja para consumo ou para beleza, os produtos orgânicos estão invadindo o mercado e as casas dos consumidores antenados.

Quem diria que aquele simples iorgurte, sempre presente nos cardápios das crianças e de quem segue um plano alimentar saudável, seria usado também para hidratar a pele do rosto?! É isso mesmo, os benefícios deste produto se estendem à estética facil.

Isso porque o iogurte contém ácido lático, responsável por revitalizar e hidratar o tecido corporal. Além disso, quando aplicado à pele, tem o poder, também, de remover as camadas mais superficiais, o que pode até ajudar a clarear algumas manchas do rosto.

Aprenda a fazer máscaras caseiras Para desfrutar de tantos benefícios do iogurte, aprenda a fazer máscaras caseiras:

(1) Lave o rosto com sabão neutro ou um de sua preferência. Depois que enxugar a pele, distribua o iogurte natural (sem açúcar) por toda área desejada. Cubra com gaze e deixe descansar sobre a pele por cerca de 10 minutos. Enxágue bem até retirar todo produto! (2) Você vai precisar de: 1 copo de iorgurte natural (sem açúcar), 3 gotas de óleo de amêndoas e 1 colher de sopa de mel. Depois que misturar todos esses ingredientes, aplique sobre o rosto já limpo. Deixe agir de 20 a 30 minutos. Enxágue bem até retirar todo produto! Essa máscara é indicada apenas às pessoas que têm pele seca. Agora que você descobriu mais um amigo para a sua pele, desfrute de tudo que ele pode lhee proporcionar. Lembre-se sempre de aplicar o protetor solar após fazer qualquer tipo de procedimento estético. Permaneça bela e radiante!