Terapêuta físico é preso por assédio

Por Gazeta Admininstrator

Menos de duas semanas depois de ter sido detido pela polícia de Sebastian Beach, ao norte de Vero Beach, o terapêuta físico Arquimesdes Lopes, de 51 anos, conhecido como Archie, foi preso, novamente, sob acusação de agressão e "toque inadequado" de paciente. Ele foi preso pela polícia local na terça-feira(16), liberado na quarta(17), sob fiança de $1 mil e, novamente preso na quinta(18, em sua clínica Archies Rehab Center.

Uma de suas clientes apresentou queixa, em 1° de outubro, afirmando que Lopes teria tocado sua genitália, beijado e mordiscado suas costas durante as massagens. A cliente afirmou aos policiais que estava freqüentando a clínica para alivar dores no pescoço e nas costas, que seriam conseqüência de um acidente de carro, ocorrido em março.

Segundo a denúncia, Lopes teria iniciado o tratamento insistindo que ela o abraçasse para aliviar o estresse e, em seguida, teria pedido a ela que o encontrasse em um bar para tomar alguns drinques. Quando a paciente disse ao terapêuta que seu marido não aprovaria isso, Lopes teria dito que o marido dela não precisava saber.

Depois, afirmou a mulher, Lopes teria beijado e mordiscado seu pescoço e costas, durante as massagens. Ela afirmou aos policiais que, quando reclamou, Lopes teria respondido: “Isso não era parte da terapia”.

Durante a massagem nas costas Lopes, segundo ela, teria também abaixado as roupas da paciente até os tornozelos, para massagear seu quadril.

Segundo a mulher, o comportamento inapropriado de Lopes teria ocorrido diversas vezes durante seu tratamento. Ela contou que decidiu ir à polícia depois de ter iniciado tratamento com outro especialista, em 1° de outubro, que a encorajou a denunciar Lopes.

Após a denúncia da paciente, duas outras vítimas apresentaram denuncia contra Lopes de conduta inapropriada. Dois novos mandados de prisão foram emitidos.