Terceiro adolescente é detido pela morte de Roger Trindade

Por Gazeta News

O terceiro adolescente envolvido na morte do gaúcho Roger Trindade, em Winter Park, em outubro, foi preso ontem, dia 16, de dezembro, após ordem do juiz.

Dois adolescentes já estão detidos desde o dia dia 7 de dezembro. Todos devem permanecer numa detenção para menor pelo menos até início de janeiro de 2017.

Jesse Sutherland, 15, e Simeon Hall, 15, enfrentam acusações de homicídio culposo e de agressão. Já Jagger Gouda, 14, é acusado de ameaçar uma testemunha da escola para não falar sobre o caso e de induzir outro adolescente a jogar o spray, além de chamar mais garotos para irem atrás de Roger no parque.

A promotoria alegou que os três desempenharam importante papel no que aconteceu e o crime foi odioso o suficiente para que fiquem em liberdade até o julgamento.

O terceiro e último adolescente, Sutherland, foi preso na Virgínia, na sexta-feira, e é acusado de homicídio culposo e agressão, pelo tribunal de menores do Condado de Orange.

Sutherland é acusado de ter dado o soco no rosto de Roger que acabou jogando-o ao chão. De acordo com o promotor em audiência na última sexta-feira, Sutherland ainda se gabou com os amigos sobre o golpe de nocaute.

Na audiência da última sexta, que não durou mais que cinco minutos, o adolescente estava acompanhado de seu pai e do advogado e ficou a maior parte do tempo calado. Pai e filho não falaram com repórteres.

Após a audiência, o juiz ordenou que o adolescente fique no Centro Regional de Detenção Juvenil da Orange até pelo menos 5 de janeiro.

Roger, de 15 anos, foi encontrado inconsciente, mas com poucos sinais de trauma físico, na noite do dia 15 de outubro, na parte central do Park Avenue em Winter Park. Ele foi levado para o hospital, onde foi declarada a morte cerebral e retirado de suporte vital em 17 de outubro.

De acordo com o Departamento de Polícia de Winter Park, os policiais obtiveram mandados de prisão para três jovens após receberem os resultados da autópsia concluindo a morte de Trindade como “homicídio resultado de trauma de força contundente”. O resultado apontou que Roger levou um soco e sofreu uma torção no pescoço.

A decisão se os adolescentes serão julgados como adultos ainda não foi feita.

Fonte: Orlando Sentinel.