Terremoto de 5,7 graus atinge a Colômbia

Por Daniel Galvão

bogota
[caption id="attachment_136796" align="alignleft" width="300"] Terremoto foi sentido também em Bogotá. Foto: www.bogota.gov[/caption]

Um terremoto de 5,7 graus na escala Richter atingiu a Colômbia nesta segunda-feira, 6, segundo informações do Serviço Geológico do país. O epicentro ocorreu a 5 quilômetros ao sudoeste da sede do município de Huila. De acordo com nota oficial da entidade o tremor teve profundidade "superficial", ou seja, com menos de 30 quilômetros, e a capital mais próxima ao sismo é a cidade de Neiva, que fica a 76 km de distância.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) o terremoto foi de 5,6 graus na escala Richter. O tremor foi sentido em diversas partes da Colômbia, incluindo a capital Bogotá, além de Cali, Villavicencio, Neiva, Armênia e Ibagué. De acordo com a mídia local, diversos prédios foram evacuados em Bogotá e muitas áreas rurais do país foram afetadas.

Até o momento, não há informações sobre nenhum dano mais grave ou vítima por causa do sismo, informou a Unidade Nacional de Risco de Desastres, através do perfil do presidente colombiano, Juan Manuel Santos.

Com informações são da Agência ANSA.