Tevez volta e garante não ter privilégios

Por Gazeta Admininstrator

Tentando mostrar tranqüilidade, Carlitos Tevez se reapresentou ao Corinthians nesta segunda-feira. Ele fez questão de não falar como passou os quatro dias que ficou em Buenos Aires enquanto o time treinava forte em Águas de Lindóia e goleava a Portuguesa Santista por 5 a 1. Mas a calma acabou quando foi perguntado sobre mordomias que ele tem por ser estrela do time.

Irritado, disse que não tem privilégio nenhum. E até protestou sobre o risco de sofrer uma grave contusão por não ter tido tempo de treinar logo depois das férias. “Nós somos todos iguais aqui no Corinthians. Ninguém tem privilégio. Eu tive problemas particulares na Argentina e fui para lá com a permissão do meu treinador. Toda vez que nós jogamos no Rio de Janeiro o Roger viaja um dia antes. Isso é privilégio? Lógico que não”, argumentou o argentino.

Para tentar provar que não é privilegiado, Tevez viajou para Atibaia e vai jogar contra o Juventus, quinta-feira, no Pacaembu. Mas fez questão de avisar porque é contra voltar a entrar em campo depois de pouquíssimo treinamento.

“Em 2005, estreei no Corinthians (por problemas de documentação) apenas na quarta rodada do Paulista. Foi ótimo, pude treinar. Não tive nenhuma contusão no ano inteiro. Neste ano eu queria treinar mais um pouco porque quero muito atuar na Libertadores e na Copa do Mundo. Depois vem todas as lesões que os jogadores brasileiros têm no final do ano. É preciso treinamento. Para mim era melhor não jogar.”

Esperto, não falou sobre priorizar a Libertadores e não o Paulista. Usou o torcedor. “Todo corintiano que me pára na rua vem me falar da Libertadores. Por mim, eu quero que o time ganhe tudo o que disputar. Mas eu sei a importância da Libertadores.” Sobre Ricardinho, não quis confirmar ter sido sua a indicação. “Ele é um grande jogador, mas quem escolhe os jogadores é o Lopes.”

A imprensa argentina assegura que Tevez foi tratar de sua documentação em Buenos Aires. Sendo possível até que buscasse provas de sua origem européia para que pudesse atuar como comunitário em uma possível venda para um clube grande da Europa depois da Copa. Tevez também tem um tio, com quem é muito ligado, que enfrenta graves problemas de saúde.