“The Interview” bate recorde da Sony após lançamento

Por Gazeta News

a entrevita

O filme “A Entrevista” (The Interview), que causou polêmica entre os líderes dos Estados Unidos e da Coreia do Norte, tornou-se a campeã de downloads da Sony quatro dias após seu lançamento na internet, no dia 24 de dezembro.

No dia 27, a comédia já havia sido baixada mais de 2 milhões de vezes, arrecadando o equivalente a um terço do seu orçamento de $44 milhões de dólares. O lançamento nos cinemas da comédia sobre um plano fictício para matar o líder norte-coreano Kim Jong-un foi cancelado por razões de segurança.

O filme despertou a ira do governo da Coreia do Norte, que foi acusado pelos EUA de estar por trás de um ataque cibernético contra a Sony.

Ataque Um grupo autodenominado Guardiães da Paz assumiu a responsabilidade pelo ataque, que levou ao vazamento de e-mails e informações confidenciais da empresa. A Sony decidiu suspender o lançamento citando ameaças “não específicas” de ataques contra cinemas.

O FBI disse que suas investigações haviam apontado para um envolvimento da Coreia do Norte, que negou qualquer responsabilidade pelo ataque.