Thor - The Dark World: Entrevista com a atriz Jaimie Alexander - Cinema

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

Monsters University DVD

Estreia na próxima sexta-feira, 8 de novembro, Thor: The Dark World (Walt Disney Studios), segundo filme de Thor, O Deus do Trovão. Dessa vez, Thor entra em uma aventura contra os Elfos Negros de Malekith – Malekith the Accursed - (o Maldito, nome dado ao personagem no Brasil). Voltam para essa sequência a atriz Natalie Portman, Tom Hiddleston, Anthony Hopkins, Jaimie Alexander, Idris Elba, Ray Stevenson. O vilão Malekith é interpretado por Christopher Eccleston e Zachary Levy interpreta Fandral, no lugar de Joshua Dallas. O roteiro é de Robert Rodat e a direção é de Alan Taylor. Tive a oportunidade de conversar com a atriz americana, Jaimie Alexander, que interpreta Sif. Vamos conferir trechos da entrevista:

Jana: Como é interpretar uma Deusa Guerreira como a Sif? Jaimie: É o máximo! Desde pequena eu sonhava em ser uma heroína com superpoderes

[caption id="attachment_62105" align="alignright" width="300"] Colunista com a atriz Jaimie Alexander[/caption]

e conseguir realizar esse sonho e interpretar Sif é maravilhoso (awesome)... Não sei como descrever e não consigo dizer outra palavra... é maravilhoso.

Jana: Como você se preparou para essa personagem? Jaimie: É uma personagem muito forte fisicamente. Eu fiz muita musculação, aulas de yoga, pilates e, é claro, que tive uma alimentação sadia senão todo esse esforço não adianta em nada, você acaba ficando cansada e o desempenho não era como o esperado. Outra coisa, eu tive que praticar muito meu sotaque britânico do inglês. Pra mim, foi a parte mais difícil de toda da personagem: falar o inglês britânico perfeito.

Jana: Como foi trabalhar com o diretor Alan Taylor? Jaimie: Ele é fantástico! Bem tranquilo, criativo e sabe o que quer. Tivemos sorte de ter tido isso também com o Kenneth, que dirigiu o primeiro filme de Thor, e ter isso com dois diretores diferentes é muito gratificante.

Jana: Sif não fica muito contente quando Jane chega em Asgard. Como é a relação de Thor e Sif nesse filme? Jaimie: Uma relação bem complicada. Eles cresceram juntos e ela o ama muito como amigo e irmão. Mas a prioridade dela é protegê-lo. Acho que por isso ela não quer que Jane (personagem de Natalie Portman) esteja por perto porque, ela está colocando a vida de Thor em perigo.

Jana: Como foi sua estreia como atriz em um filme como Thor? Jaimie: Foi muito intenso. Eu sempre quis interpretar uma super heroína. E ter o diretor Kenneth Branagh me ligando depois que ele viu meu teste e dizendo que eu tinha sido escolhida para interpretar Lady Sif em Thor... meu coração bateu muito forte naquele momento, a emoção foi grande. É um sonho se tornando realidade.

Jana: Você trabalhou com o ator Rodrigo Santoro em The Last Stand. Como foi trabalhar com ele? Jaimie: Foi o máximo! Ele é um excelente ator, muito querido e amigo. Rodrigo é um dos meus favoritos atores que eu já trabalhei até hoje. Ele me ensinou algumas palavras em português: “Tudo bem?”, “obrigada” e “linda”. Na verdade, ele me chamava de linda o tempo todo. Qual é o significado de linda?

Jana: Linda significa beautiful em inglês. Jaimie: Então, era de linda que ele me chamava o tempo todo (risos).

_______________________

Estreias da Semana

Last Vegas (CBS Films)

Estreia também na próxima sexta-feira, dia 1º de novembro, Last Vegas, um longa tipo Hangover, mas da meia-idade. O filme conta a história de um grupo de amigos aposentados que são convidados para uma despedida de solteiro de um deles na cidade de Las Vegas. O noivo vai se casar com uma mulher com a metade da sua idade... No elenco, Michael Douglas, Robert De Niro, Kevin Kline e Morgan Freeman. A direção é de Jon Turteltaub e o roteiro de Dan Fogelman. Vale a pena conferir!

__________________________________________________ Ender’s Game (Summit Entertainment)

Estreia na próxima sexta-feira, dia 1º de Novembro, Ender’s Game, adaptação do livro homônimo de Orson Scott Card. O filme ocorre em um futuro próximo quando uma raça alienígena chamada Formics ataca a Terra. Se preparando para o próximo ataque, o Coronel Graff treina um exército com as melhores crianças e uma delas é Ender Wiggin, um menino tímido que deixa a escola para se juntar ao treinamento. No elenco, Asa Butterfield, Bem Kingsley, Harrison Ford, Abigail Breslin, Hailee Steinfeld, Moises Arias, entre outros. A direção é de Gavin Hood. Fique ligado que, na próxima semana, teremos a entrevista com ator Moises Arias, que interpreta Bonzo Madrid no longa.

Free Birds (Relativity Media)

Estreia também na próxima sexta-feira, dia 1 de Novembro, Free Birds, nova animação do diretor Jimmy Haward que conta a história de perus que viajam no tempo pata impedir a criação da tradição do Thanksgiving, a de comer peru nesse dia de celebração. No elenco de vozes Woody Harrelson, Owen Wilson, Amy Poehler, Dan Fogler, entre outros. Vale a pena conferir!

____________________________________________

Dallas Buyers Club (Focus Features)

Estreia também na próxima sexta-feira, dia 1º de novembro, Dallas Buyers Club, longa inspirado em fatos reais com o ator Matthew McConaughey, que conta a história dramática de Ron Woodroof, que foi diagnosticado com Aids em 1986, mas não aceitou o diagnóstico dos médicos e acabou criando uma operação de tráfico para conseguir remédios alternativos, ainda ilegais nos Estados Unidos. Além de McConaughey, no elenco estão Jennifer Garner, Jared Leto, Denis O’Hare, entre outros. Na direção Jean-Marc Vallée.

___________________________________________

Lançamento em DVD + Blu-ray™

Monsters University (Disney/Pixar) Já disponível desde o dia 29 de outubro o combo Blu-ray™, DVD e em cópia digital, mais uma das animações de sucesso dos estúdios Disney/Pixar, Monsters University. Com um orçamento de 150 milhões, a Disney/Pixar superou mais uma vez. A história acompanha Sulley e Mike na época em que eram apenas estudantes universitários bem mais magros e jovens, até o momento que eles superam suas diferenças e se tornam melhores amigos. Um detalhe bem engraçado é o aparelho dentário que Mike está usando. No elenco de vozes estão Billy Crystal, John Goodman, Steve Buscemi, Helen Mirren, Bonnie Hunt, entre outros. Na direção Dan Scanlon. A equipe de criação da Pixar visitou várias universidades americanas pra conseguir copiar o clima de uma faculdade. Vale a pena adquirir!