Times brasileiros confirmam presença no Flórida Cup 2017

Por Gazeta News

[caption id="attachment_104654" align="alignleft" width="300"] Atlético, Flamengo, Vasco, Corinthians e Inter confirmaram presença no campeonato internacional em janeiro de 2017. [/caption]

Campeão da Florida Cup 2016, o Atlético-MG confirmou que voltará a disputar o campeonato de pré temporada, em janeiro de 2017. Estão confirmadas também a participação dos times brasileiros Flamengo, Vasco, Corinthians e Inter.

Desde 2015 fazendo parte do calendário do futebol internacional, a Florida Cup tem atraído diversos clubes do mundo inteiro. O primeiro campeão foi o Colônia, da Alemanha.

Em janeiro desse ano, o Atlético-MG sagrou-se vencedor, superando equipes como Bayern Leverkusen e Shakthar Donetsk, além de outros clubes brasileiros tradicionais, como Corinthians e Internacional.

Clubes estrangeiros como Bayern Leverkusen e Wolfsburg, e River Plate também participarão e novos clubes ainda serão conhecidos. Em 2017, os organizadores pretendem implantar um formato um pouco diferente, com uma final, planejada para o dia 21 de janeiro, em Orlando, Florida.

O Santos deve decidir até o fim desta semana se vai ou não disputar o Miami Cup, outro torneio que acontece em janeiro de 2017, e estuda a possibilidade de também poder disputar a Florida Cup, apesar da organização do torneio de Miami não concordar que o time participe das duas competições.