Tipos de alongamento de unhas: Escolha o seu!

Por Priscila Honorato

lip-1192463_1280 - Copy

Já passou da época de usar apenas unhas postiças de farmácia. Elas desgrudam com facilidade, estragam a unha e nos deixam na mão com frequência. Hoje em dia, as opções de extensão são tantas e tão profissionais que chegam a confundir muita gente. Elas dão um visual incrível e, normalmente, ficam extremamente naturais.

Engana-se quem pensa que usar unhas extensoras serve apenas para quem não consegue manter as unhas naturalmente longas, ou ainda, para as roedoras. As facilidades desse tipo de procedimento são inúmeras: as unhas ficam bonitas por mais tempo, o esmalte dura mais, não estragam com os afazeres domésticos, não necessitam de tantos cuidados, são muito mais fáceis de serem feitas em casa, e o melhor, é muito difícil alguém perceber que são postiças.

Claro que fazer com um profissional conhecido e que use produtos de primeira linha é o que vai proporcionar a durabilidade e a perfeição desejada. Por isso, mesmo que o preço seja mais alto, o resultado será bem melhor e os riscos de danos às unhas verdadeiras serão quase nulos.

Quer descobrir quais são as opções e como funcionam os procedimentos? Seguem as explicações:

• Porcelana ou acrílico: feitas com extensores esculpidos manualmente aplicados diretamente nas pontas das unhas originais ou a partir da raiz. O material principal é a resina acrílica em pó. A manutenção é realizada normalmente de 15 em 15 dias, mas varia muito de acordo com o cuidado de cada pessoa;

• Gel ou silicone: feitas com extensores de unhas, fixados com um gel que seca e endurece apenas com a exposição à luz ultravioleta. Em média, a manutenção é realizada de 20 em 20 dias, mas também depende do crescimento e do cuidado de cada pessoa. Essas duas opções são as que proporcionam maior naturalidade;

• Acrigel: essa unha é uma mistura das técnicas de porcelana e gel. A manutenção normalmente é realizada de 20 em 20 dias. Ela é muito indicada para quem deseja o natural e a durabilidade;

• Fibras de vidro: o alongamento é realizado a partir de fibras de vidro e esculpidas com resina em pó. É a técnica mais nova e tem sido a mais procurada ultimamente. A manutenção também depende de inúmeros cuidados, mas, normalmente, é feita de 20 em 20 dias. Essa opção é bem vantajosa por parecer extremamente natural e forte. Essa técnica pode ser usada também apenas para o fortalecimento das unhas naturais.

A melhor parte em manter o uso de qualquer uma dessas técnicas é que com frequência você pode mudar o formato para: quadrado, redondo, amendoado, pontudo. Enjoou de um modelo, daqui a 15 ou 20 dias você pode alterar o visual. Sem falar no brilho!! Parecem até que estão esmaltadas. Ah! Se com o tempo você não quiser mais usá-las, volte ao mesmo local para que sejam retiradas da forma adequada e com os produtos específicos para isso. Caso contrário, você poderá machucar e danificar as fibras de suas unhas naturais.