Um tiroteio na escola Marysville- Pilchuck High School, ao norte de Seattle, no estado de Washington, deixou pelo menos duas pessoas mortas e quatro feridas, na tarde do dia 24.
A emergência foi chamada por uma pessoa que estava dentro do colégio. O tiroteio teve início por volta das 10h45 no horário local (ao 12h45, no horário de Brasília), no refeitório. O pânico tomou conta do colégio depois que os professores pediram aos alunos para que se escondessem, porque estava acontecendo um tiroteio.
O tiroteio mais recente que aconteceu na região foi no dia 5 de junho, quando um atirador matou um estudante e feriu outros dois na Universidade de Seattle.
Segundo a polícia, um dos mortos é o atirador, um aluno da escola. Os policiais não confirmaram se a segunda vítima era um estudante ou um funcionário da escola. Policiais isolaram a área e fizeram varredura para saber se havia mais feridos dentro da instituição.
Imagens aéreas mostraram estudantes se reunindo em um campo de atletismo dentro do campus e outros deixando a escola. Os pais dos alunos foram orientados a não se dirigirem à escola. Uma igreja próxima ao local foi escolhida como ponto de encontro, enquanto a polícia investigava o incidente.