Tiroteio em Fort Lauderdale provoca reforço na segurança em aeroportos de Miami e Tampa

Por Gazeta News

5616812021_f7c3b7a3e7_z
[caption id="attachment_134827" align="alignleft" width="300"] No Aeroporto de Tampa medidas para reforçar a segurança foram tomadas. Foto: Flickr[/caption]

O tiroteio que provocou 5 mortes no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale, na última sexta-feira, 6, provocou reação imediata em diversos outros aeroportos dos EUA, como Miami, Nova York e Boston.Desde então, há uma presença maior visível de agentes de segurança com direito a armamento pesado e veículos blindados estacionados nos terminais.

No Aeroporto de Tampa, a segurança foi reforçada nas chamadas “soft areas”, locais anteriores à sala de embarque e abertos para todo o público, tanto passageiros como visitantes que trazem ou buscam familiares e amigos. Segundo o ex-coordenador de contraterrorismo do DHS (Departamento de Segurança Interna dos EUA, em português), há diversos pontos cegos que precisam ser corrigidos nos aeroportos americanos.

“Os policiais devem ser bem treinados, capacitados para reconhecer o comportamento de indivíduos que possam estar planejando um ataque e preparados para reagir de forma eficiente no caso de algum atentado ou tiroteio”, disse ele à ABC News.