Tiroteio em Ohio State University deixa 10 pessoas feridas

Por Gazeta News

tiroteio-ohio-the-lantern-police-site
[caption id="attachment_131124" align="alignleft" width="268"] Polícia cercou a área do Watts Hall. 19th and College, onde ocorreu o tiroteio na OSU. Foto: The lantern -Twitter.[/caption]

*Atualizado às 2:57pm.

Segundo a rede de TV americana NBC, o nome do suspeito ainda não foi divulgado, mas oficiais da polícia informaram que trata-se de um refugiado da Somália de 18 anos, residente permanente e legal nos EUA, que morava próximo ao campus.

Pelo menos dez pessoas foram levadas para hospitais depois que um atirador abriu fogo no campus da Universidade do Estado de Ohio, nesta segunda-feira, 28, de acordo com as autoridades, e um segue em estado crítico.

Enquanto ocorria o tiroteio, funcionários do campus pediram às pessoas que se abrigassem e evitassem a área do prédio de Watts Hall.

"Alerta Buckeye: atirador ativo no campus. Watts Hall. 19th and College”, twittou o setor de Emergência da Universidade.

Watts Hall, local onde aconteceu o tiroteio, é o edifício dos cursos de Ciência de Materiais e Engenharia da Universidade.

Um aluno, Anthony Falzarano, 22, disse à emissora CNN que estava na sala de aula em outro prédio no momento do tiroteio e que rapidamente os alunos receberam mensagens de emergência pelo celular.

"Nós ouvimos um monte de sirenes. Eu estava na aula e todos receberam mensagem de texto ao mesmo tempo para o alerta de emergência. Alguns disseram ter ouvido um barulho antes do alerta, mas eu não ouvi. Estamos em um abrigo improvisado no prédio ao lado”, disse à CNN.

O campus principal da Universidade do Estado de Ohio, em Columbus, é uma das maiores nos Estados Unidos. A universidade tem mais de 65 mil alunos matriculados em todo o estado.

Pelas últimas informações divulgadas, o suspeito seguiu de carro em direção a um grupo de pedestres na esquina de uma rua onde feriu alguns. Em seguida, portando uma faca de açougueiro, feriu outras, conforme informado pelo presidente da OSU, Dr. Michael Drake.

De acordo com a universidade, o supeito foi baleado e morreu no local. "As lesões das vítimas incluem atropelamento, facadas e outras que estão sendo avaliadas", informou.

Após o incidente, as aulas foram canceladas pelo resto do dia.

Fonte: Local 10 e CNN.