Tiroteio no Aeroporto de Fort Lauderdale-Hollywood deixa mortos e feridos

Por Gazeta News

Tiroteio no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale site

Várias pessoas foram atingidas em tiroteio no início da tarde desta sexta-feira, 6, no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood (FLL). De acordo com a CNN, pelo menos cinco pessoas foram mortas e 13 feridas. De acordo com o BSO, pelo menos oito feridos foram transportados para o hospital.

Funcionários do FLL disseram que o tiroteio ocorreu no setor de recolhimento da bagagem do andar de baixo, no Terminal 2, por volta de 1pm.

Um suspeito foi detido pela polícia e está sob custódia, mas ainda há busca e agitação na área do estacionamento do Terminal 2, com um outro possível atirador ativo na área. Passageiros e funcionários da parte norte do aeroporto, em torno das portas D4 e D5, foram evacuados do terminal. Vários passageiros aguardam do lado de fora do aeroporto e a polícia cercou o local.

Todos os serviços do aeroporto foram suspensos. Os passageiros que precisam seguir para o local estão sendo aconselhados a entrar em contato com suas companhias aéreas antes de embarcar.

O ex-secretário de imprensa da Casa Branca, Ari Fleischer, que estava no aeroporto durante o incidente, escreveu em seu Twitter: "Tiros foram disparados. Todo mundo está correndo". Minutos mais tarde, Fleischer escreveu novamente: "Tudo parece calmo agora, mas a polícia não está deixando ninguém sair do aeroporto - pelo menos não na área onde estou".

O suspeito detido foi identificado como Esteban Santiago e utilizava identidade de militar, segundo Senador Bill Nelson. A polícia continua na área de dentro e fora do aeroporto e tenta descobrir se há mais atiradores.