Titãs lança sua cerveja - Planeta Música

Por Gene de Souza

TITÃS-DESTAQUE

A banda Titãs é a mais nova representante do rock a ter uma cerveja com o seu nome. Em parceria com a Cervejaria Colorado, o grupo está lançando uma Brown Ale com um toque especial. A receita inclui cascas de laranja, o que enriquece o aroma e dá um toque cítrico à bebida. O lançamento faz parte das comemorações dos trinta anos da banda paulistana. Nesse caso específico, a comemoração é pelas três décadas desde o lançamento do primeiro álbum, “Titãs” (1984). A previsão é que a cerveja comece a chegar nos pontos de venda a partir do dia 20 de novembro. A tendência de cervejas com nomes de bandas está se espalhando pelo mundo. Lendas do rock mundial, como Iron Maiden, Kiss e AC/DC já têm suas marcas. Aqui no Brasil, Sepultura, Angra, Ratos de Porão e Ultraje a Rigor estão entre os roqueiros que tem sua própria gelada.

Espetáculo com holograma de Cazuza

No dia 30 de novembro, o Parque da Juventude, em São Paulo, receberá mais uma homenagem a Cazuza. Em um ano repleto de lembranças ao carioca, será a vez de um show que trará a sua imagem em um holograma 4D. A apresentação usará um efeito semelhante ao espetáculo “Renato Russo Sinfônico”, realizado em Brasília, em junho. A previsão é que o holograma interprete cinco músicas durante vinte minutos. Para acompanhar a projeção, foi formada uma banda com pessoas próximas a Cazuza ou ao seu repertório. George Israel, Leoni, Guto Goffi, Nilo Romero e Arnaldo Brandão serão os responsáveis pela parte instrumental. Completando o espetáculo, amigos do cantor também darão voz aos seus hits. Já estão confirmados o cantor Paulo Ricardo e a cantora Gal Costa. No fim dos anos 80, a baiana fez enorme sucesso com sua versão para “Brasil”, tema de abertura da novela “Vale Tudo”. Os organizadores esperam um público de 40 mil pessoas, mas o show não será restrito ao local. A apresentação será transmitida ao vivo, através do site www.voltacazuza.com.br.

Ney Matogrosso “Atento aos Sinais”

Foi lançado o novo disco de Ney Matogrosso, “Atento aos Sinais”. Levando o nome da turnê com a qual o cantor percorreu o país em 2013, o trabalho é composto por 14 das 19 músicas que formam o repertório do show. Entre elas estão “Isso Não Vai Ficar Assim” e “Noite Torta”, ambas de Itamar Assumpção. Paulinho da Viola foi lembrado com “Roendo As Unhas”. Nos próximos dias, o trabalho chegará às lojas e, em 2014, será a vez de um DVD nos mesmos moldes.