Tite é o novo técnico da seleção brasileira

Por Gazeta News

tite - Copy

Tite está deixando o Corinthians para ser o novo técnico da seleção brasileira e substituir Dunga.  Adenor Leonardo Bachi, de 55 anos, gaúcho de Caxias do Sul, recebeu a missão de ser o novo técnico da seleção após a eliminação na fase de grupos, durante a Copa América Centenário, que acontece nos Estados Unidos. A confirmação foi de Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, em coletiva, na tarde do dia 15. A CBF ainda não soltou o comunicado oficial, mas confirmou a informação a aliados.

Tite, no entanto, não será o treinador do Brasil na Olimpíada do Rio, em agosto. O cargo será de Rogério Micale.

Questionado se guardaria algum ressentimento de Tite, o presidente do Corinthians rasgou elogios ao técnico e agradeceu o trabalho dele à frente do clube do Parque São Jorge. "De forma nenhuma [fiquei chateado], tenho que agradecer a ele e a todos os que estão acompanhando o Tite na CBF", falou Roberto de Andrade.

O acerto de Tite com a CBF confirma o que já era indicado pelas movimentações da entidade nos últimos dias. Além de Dunga, foi dissolvida toda a comissão técnica da seleção, que teve também a saída do dirigente Gilmar Rinaldi.

Tite se reuniu por três horas com Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, na noite de terça, dia 14, mas só deu a resposta na quarta, após ouvir a família e conversar com dirigentes corintianos.

A queda de Dunga ocorreu após campanha decepcionante na Copa América Centenário: em um grupo com Haiti, Equador e Peru, o Brasil venceu apenas o primeiro adversário, e acabou ficando pelo caminho ainda na primeira fase da competição. Fonte: UOL.