Título das Confederações fará Brasil voltar a ser top 10 do ranking da Fifa

Por Gazeta News

brasil_campeao_cbf

A atual campeã mundial e bicampeã europeia e, consequentemente, a favorita ao título da Copa das Confederações, foi derrotada pela seleção anfitriã, que mostrou seu velho futebol, ao som da euforia da torcida brasileira, no dia 30.

No Estádio do Maracanã, o Brasil marcou três, dois de Fred e um de Neymar, e não levou nenhum. A conquista do tricampeonato consecutivo da Copa das Confederações deve recolocar o Brasil no top 10 do ranking da Fifa, depois de um ano.

A seleção, atualmente a 22ª do mundo, sua pior posição na história, deve aparecer em nono lugar na próxima edição da lista da entidade que dirige o futebol mundial, que deverá ser divulgada no dia 4.

Segundo simulação feita no site da Fifa, o Brasil vai saltar de 872 para 1.095 pontos. Assim, deixará para trás dois campeões do mundo batidos no último mês pelo time de Luiz Felipe Scolari: Uruguai e França. O ranking ainda será liderado pela Espanha, vice na Copa das Confederações, seguida por Alemanha e Argentina.

A decadência brasileira no ranking começou na Copa-2010. A eliminação nas quartas de final derrubou a seleção da liderança para o terceiro lugar. A maior queda aconteceu de junho para julho de 2012, quando a equipe saiu da quinta para a 11ª posição. As informações são da “Folha de São Paulo”.