Tocantinense pede ajuda para localizar filha de um ano que sumiu na Ucrânia

Por Gazeta News

menina sequestrada

A tocantinense Oziene Vieira Barbosa, de 25 anos, busca desesperadamente pela filha Alexandra, de um ano e 11 meses, que segunda ela, foi sequestrada pelo pai, Alexander Levin, 47 anos, na Ucrânia.

A brasileira está em Kiev (Ucrânia), desde o dia 12 de junho. Ela foi levada ao país pelo pai da criança, que é ucraniano e com quem tinha um relacionamento há três anos, com a promessa de ficarem juntos. Porém, no útlimo dia 27, o homem disse que iria comprar leite e levou a filha junto, não retornando mais.

Oziene se comunica com a família por videoconferência. Ela diz que Levin deixou o aluguel da casa em que moravam pago e uma passagem de volta ao Brasil marcada para o dia 19 de julho, porém ela diz não saber voltar para casa porque não entende a língua russa e não tem dinheiro.

A Polícia Federal no Tocantins recebeu a denúncia e trabalha em conjunto com a Polícia Internacional (Interpol) para investigar e, se for o caso, agir para devolver a criança para a mãe. Segundo a assessoria de comunicação da PF/TO, a polícia sempre trabalha com a pior hipótese, que nesse caso é a de sequestro. Se a suspeita for confirmada, Levin pode ser preso, mas como o pai da criança está em seu país de origem, a PF diz que o caso é complicado porque também pode envolver a diplomacia entre os dois países. As informações são do “G1”.