Tom Cruise é alvo dos Razzies na categoria pior ator

Por Gazeta Admininstrator

Seqüências e refilmagens dominam as indicações para o Razzie Awards este ano, com O Filho do Máskara e Os Gatões - Uma Nova Balada concorrendo em várias categorias.
O Filho do Máskara, seqüência de O Máskara, recebeu oito indicações, incluindo as de pior filme e pior ator para Jamie Kennedy.

Tom Cruise foi indicado para pior ator por Guerra dos Mundos, concorrendo com Will Ferrell por sua atuação em A Feiticeira.

Os "vencedores" serão anunciados no dia 4 de março, 24 horas antes da cerimônia de entrega do Oscar.

Anualmente, os Razzies premiam os piores filmes e atores da temporada.

Os organizadores do evento disseram que 2005 foi "um ano muito ruim para o cinema", o que segnifica que foi um ótimo ano para os Razzies.

Outros indicados na categoria pior filme são o filme de terror A Casa de Cera, estrelado por Paris Hilton, Deuce Bigalow: Gigolô Europeu por Acidente e Dirty Love, estrelado pela ex-modelo da Playboy Jenny McCarthy.

A maioria dos indicados a pior filme aparece também na categoria pior seqüência ou refilmagem, onde concorre A Feiticeira.

Os atores Alan Cummings e Bob Hoskins concorrem na categoria pior ator coadjuvante por sua atuação em O Filho do Máskara.

Na categoria pior atriz concorrem Jessica Alba, pelos filmes Quarteto Fantástico e Mergulho Radical, Hilary Duff por Doze é Demais 2 e Paixão de Aluguel e Jennifer Lopez por A Sogra.

A noiva de Tom Cruise, Katie Holmes, foi indicada para o Razzie de pior atriz coadjuvante pelo filme Batman Begins, Paris Hilton por A Casa de Cera, Jessica Simpson por Os Gatões - Uma Nova Balada e sua irmã Ashlee Simpson por sua atuação em Undiscovered.

Holmes e Cruise também concorrem em uma categoria nova, "alvo mais chato dos tablóides".

O casal concorre junto aos Simpsons.

No ano passado, as indicações foram dominadas pela adaptação de Mulher Gato, estrelada por Halle Berry.

A atriz foi a segunda estrela na história dos Razzies a aparecer em pessoa para receber seu prêmio.