Tom Cruise é eleito a maior estrela e o ator 'mais irritante'

Por Gazeta Admininstrator

Ator foi o mais votado em duas categorias da pesquisa da 'Empire'
O ator Tom Cruise foi eleito a maior estrela de cinema de todos os tempos, mas também a mais irritante, em votação realizada pela revista britânica Empire.
Cerca de 10 mil fãs de cinema participaram da pesquisa. Na eleição da maior estrela, Cruise superou Robert de Niro e Marilyn Monroe, entre outros.

Kate Winslet e Kevin Spacey foram os mais votados nas categorias de atriz e ator favoritos.

De acordo com Ian Freer, editor-assistente da Empire, o status de Tom Cruise como ator mais irritante "pode ser uma reação instintiva ao ano dele sob os holofotes".

Fé na cientologia

No início do ano, quando promovia o filme Guerra dos Mundos, Cruise anunciou que estava noivo de Katie Holmes, estrela do seriado Dawson's Creek. Atualmente, o casal espera um filho.

MAIORES ESTRELAS DE CINEMA DE TODOS OS TEMPOS
1 - Tom Cruise
2 - Robert de Niro
3 - Harrison Ford
4 - Al Pacino
5 - Marilyn Monroe
Fonte: revista 'Empire'

Tom Cruise também defendeu durante o ano sua fé na cientologia, a seita da qual é membro, e criticou a atriz Brooke Shields por ter revelado que tomou remédios para se recuperar de uma depressão pós-parto.

Na categoria de ator mais irritante, Cruise superou Jennifer Lopez, Julia Roberts, Adam Sandler e Jim Carrey.

"Ele também foi votado a maior estrela de cinema do mundo, algo que Missão Impossível 3, sem dúvida, vai confirmar em neste ano (de 2006)", afirma Freer.

A pesquisa foi encomendada pela Empire para marcar a edição de número 200 da revista.

Nas categorias de atriz e ator, Kate Winslet superou Nicole Kidman e Natalie Portman, enquanto Kevin Spacey ficou à frente de Tom Hanks e Johnny Depp, entre outros.

Steven Spielberg foi o mais votado como melhor diretor, seguido por Peter Jackson.

Os participantes da pesquisa também elegeram o ator Steve Buscemi como uma espécie de estrela que não tem seu valor reconhecido.

A pesquisa também apontou que 81% dos entrevistados afirmam que há um excesso de seqüências e remakes no cinema.