Tom Jobim Receberá Homenagem do Grammy - Planeta Música

Por Gene de Souza

Antônio Carlos Jobim será o primeiro brasileiro a receber o Lifetime Achievement Award, prêmio concedido pela Academia de Gravação, um dia antes da festa anual do Grammy. A 54ª edição da maior premiação da música mundial será realizada em Los Angeles, no dia 12 de fevereiro. E no dia 11, Tom Jobim e outros ícones da música serão homenageados em uma cerimônia de gala, na mesma cidade californiana. Além do saudoso maestro, pianista e compositor brasileiro, serão agraciados com o Lifetime Achievement o ídolo da música country George Jones, a cantora Diana Ross, o falecido poeta do soul Gil Scott-Heron, a banda Allman Brothers e Glen Campbell. A premiação contempla anualmente artistas e profissionais pela excelência do conjunto da obra.

Skank Bate Bola com Fãs em Belo Horizonte

Eles já fizeram música em homenagem ao esporte mais popular do país, apresentavam-se com camisas de times no início de carreira e não escondem de ninguém o amor pelo futebol. Nada mais natural então do que os integrantes do Skank fecharem o ano jogando bola com os fãs. Trata-se de uma promoção da 98 FM, de Belo Horizonte. A equipe da emissora de rádio mineira enfrentou o time da banda, que foi reforçado por ouvintes que ganhassem a promoção. O jogo foi realizado no La Bombonera, em Belo Horizonte. O evento teve entrada franca e o público pôde colaborar com entidades carentes, levando ao estádio alimentos não perecíveis, leite em pó e fralda descartável.

“Garota de Ipanema” Faz 50 Anos

Celebrando os 50 anos do primeiro registro do clássico “Garota de Ipanema” na voz de Pery Ribeiro (foto), o projeto “A Caminho do Mar” passará por Belo Horizonte, São Paulo, Brasília e Rio. A ideia é reunir no mesmo palco ícones da Bossa Nova. Composta por Tom Jobim e Vinicius de Moraes, “Garota de Ipanema” contabiliza mais de 160 registros ao redor do mundo, incluindo gravações de Frank Sinatra, Ella Fitzgerald e, mais recentemente, Amy Winehouse.