Tornados castigam os EUA, destroem casas e deixam três mortos

Por Gazeta News

tornado Foto EPA
[caption id="attachment_138620" align="alignleft" width="300"] Sequência de tornados deixou rastro de destruição e mortes. Foto: EPA[/caption]

Na última quarta-feira, 1, o Meio Oeste dos EUA foi castigado por uma série de tornados que deixaram um rastro de destruição e fizeram ao menos três vítimas fatais.

O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos registrou 24 tornados em um sistema de tempestades que afetou os estados de Arkansas, Iowa, Indiana, Illinois, Ohio, Kentucky e Tennessee.

A cerca de 115 quilômetros de Chicago, em Ottawa, uma árvore foi derrubada e matou um homem de 76 anos. Outras 14 pessoas foram hospitalizadas na cidade de 19 mil habitantes, com lesões de diversos graus.

Em Crossvile, outro tornado danificou uma casa, onde um homem de 71 anos morreu e sua esposa ficou ferida. A terceira vítima fatal foi registrada no Missouri, quando outro tornado atravessou com força no condado de Perry, destruindo entre oito e dez imóveis, em Perryville.

As previsões não são nada animadoras e apontam que o sistema de tempestades avança em direção à costa leste dos EUA, ativando alertas de Mississipi a Delaware, embora os ventos possam chegar até Nova York.

Com informações da AMP.