Trabalho estressa mais os brasileiros do que dinheiro, diz estudo

Por Gazeta News

estresse

Uma pesquisa feita pela empresa Regus indica que o trabalho é a principal causa de estresse entre os brasileiros, ganhando até mesmo do fator dinheiro. Conforme o estudo, 55% dos entrevistados apontaram essa resposta, seguida por finanças pessoais (45%) e clientes (38%).

O levantamento diz que os funcionários de pequenas empresas estão mais sujeitos ao estresse causado por clientes, item apontado por 41% dos profissionais desse tipo de companhia. Nas de maior porte, o fator foi indicado por 33% dos entrevistados.

Por outro lado, pessoas que trabalham em grandes companhias sofrem mais com a cobrança dos gerentes (42% delas afirmam isso) do que as que atuam em pequenas empresas (21%). De acordo com o diretor geral da Regus, Guilherme Ribeiro, “no Brasil, um em cada cinco trabalhadores descreve o estresse sentido no trabalho como excessivo”. “E a carga de estresse não recai apenas sobre eles, reflete também nos negócios, pois é aí que se percebe o rendimento das equipes abaixo do esperado, a necessidade de maior número de afastamentos por motivo de doença e a diminuição da eficiência.”