Em tempo para as compras de fim de ano, o Amazon.com começou as operações em seu novo centro de triagem em oeste de Doral e está contratando empregados temporários. Além do gigante online, a tradicional Salvation Army também está oferecendo vagas temporárias para aqueles que querem tocar o sininho e exibir um sorriso.
No varejo, o final do ano é a época em que são feitas 20% de todas as vendas anuais, motivo pelo qual companhias como Walmart, Target e lojas de shoppings também buscam contratar mais empregados temporários. Em todo o país, de acordo com estimativas do National Retail Federation, 800 mil empregados temporários serão contratados em todo o país na temporada de 2014.
O Sawgrass Mills já iniciou o processo de contratação de trabalhadores temporários em outubro, visando contratar pessoas para lanchonetes e lojas. Mas as próprias lojas continuam anunciando que precisam de trabalhadores temporários em seus websites. A Gap Inc (www.gapinc.com/holidayhiring), responsável pela Banana Republic, Gap, Old Navy e Athleta, oferece a opção para que candidatos registrem-se on-line. O Target também tem um link específico para vagas de empregos temporários no link: jobs.target.com/article/seasonal.
Salvation Army
As filiais da Salvation Army em Miami-Dade e Broward estão contratando pessoas para balançar os sininhos e cuidar das doações feitas por consumidores entrando nos principais centros de vendas, quando a organização faz sua campanha anual do Red Kettle, com os baldinhos vermelhos, que vai até a noite de Natal.Candidatos devem ficar em pé por aproximadamente 10 horas por dia, recebendo $8.50 por hora.
Em Miami, interessados devem ligar para uma das quatro sedes: Hialeah (305) 577-0981; Citadel (305) 545-3764; Sunset (305) 270-9373 e Edison (305) 757-1509. Em Broward, o telefone é: (954) 524-6991. Centro de triagem do Amazon A nova unidade, localizada no endereço 1900 NW 132 Pl., abriu no dia 31 de outubro e tem aproximadamente 300 funcionários, com o objetivo de agilizar as entregas no sul da Flórida, densamente povoado.
Com esse centro de triagem mais próximo, que recebe entregas de grandes depósitos, como o de Tampa, consumidores locais estão sendo servidos sete dias por semana. Até o final do ano, o Amazon espera ter mais de 15 centros de triagem operando em todo o país.
Existe uma desvantagem para consumidores por ter a presença física do Amazon na Flórida: desde maio, entre os seus planos para abrir armazéns gigantes em Tampa e Lakeland, a legislação da Flórida tem exigido que a gigante da internet recolha o imposto sobre as vendas do Estado. Ambas as instalações já estão em operação.
Interessados em trabalhar temporariamente no centro de triagem da Amazon devem se inscrever on-line: www.workatamazonfulfillment.com.