Quadrilha de tráfico internacional de drogas é desarticulada no Brasil

Por Gazeta News

[caption id="attachment_140629" align="alignleft" width="300"] Operação foi deflagrada nesta terça-feira em diversos estados. Foto: GGN[/caption]

Na manhã desta terça-feira, 28, a Polícia Federal deflagrou a Operação All In - batizada em referência a uma jogada típica do poker em que o jogador aposta todas as suas fichas em uma mão de cartas - desarticulando uma quadrilha de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro que atuava no Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais.

Para cumprir os 50 mandados judiciais - sendo 18 de prisão cautelar e 25 de busca e apreensão, além de sete mandados de condução coercitiva em 14 cidades - a PF destacou 150 policiais federais para a ação - que também prevê o sequestro de seis aeronaves e cinco imóveis, incluindo um aeródromo.

A justiça determinou ainda o bloqueio de 68 contas-correntes e a apreensão de mais de 35 veículos adquiridos por meio de práticas criminosas. “Até o momento, o patrimônio objeto das medidas constritivas ultrapassa 7,5 milhões de reais”, informou, em nota, a Polícia Federal.

Segundo a PF, a droga entrava no país em aeronaves e, depois, era distribuída no Sudeste por via terrestre. Durante as investigações, foram realizadas duas prisões em flagrante nas quais três integrantes do grupo foram presos transportando mais de 800 kg de cocaína originária da Bolívia.