How To Train Your Dragon 2 em 3D; confira vídeo da entrevista- Cinema

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

son-of-god-blu-ray-cover-39

Estreia na próxima sexta-feira, dia 13 de junho, How to Train Your Dragon 2, nova animação da DreamWorks, que passará 5 anos depois dos eventos do primeiro filme, de 2010. Durante uma corrida de dragão, novo esporte da ilha, Hiccup e Toothless voam pelos céus para descobrir novos territórios e explorar novos mundos. É quando, em uma dessas aventuras, eles descobrem uma caverna gelada secreta, que serve de casa para centenas de dragões e um misterioso domador de dragões. Voltam para fazer as vozes os atores Jay Baruchel, America Ferrera, Jonah Hill, Gerard Butler, Craig Ferguson, entre outros. A direção é de Dean DeBlois, que também assina o roteiro baseado no livro homônimo de Cressida Cowell. Mais uma vez, eu tive a oportunidade de conversar com o diretor Dean DeBlois e com os atores Jay Baruchel, que empresta a sua voz ao personagem principal Hiccup, e a atriz America Ferrera, que interpreta Astrid. Confira o vídeo aqui!  Confira  trechos da entrevista abaixo:

[caption id="attachment_71005" align="alignright" width="300"] Os atores Jay Bachunel, America Ferrera e o diretor Dean DeBlois, durante a entrevista.[/caption]

Jana – Qual é a diferença desse para o primeiro filme? Dean – No primeiro filme, as personagens eram mais jovens, eles tinham mais ou menos uns 15 anos. Hiccup não se enquadrava muito naquele grupo de viking e ele acaba ficando amigo de um dragão. Nessa segunda parte, 5 anos se passaram, agora são superamigos, exploram novos territórios que não estão no mapa, e acabam ficando mais perto de alguns conflitos, principalmente com um outro grupo de vikings que querem roubar todos os dragões.

Jana – Jay, você é muito parecido com sua personagem Hiccup? Jay – Sim, claro que sim. Escolha o que você quiser... ele tem um jeito meio estranho, eu adoro a voz dele (por que será?). Eu imagino como seja ser diferente como ele é nessa sociedade viking que ele nasceu.

Jana – America, como é trabalhar com Jay? America – É muito divertido quando estamos juntos no estúdio. São poucas as vezes que gravamos juntos. Na maioria das vezes, nós gravamos sozinhos e Dean é responsável por colocar todas essas vozes isoladas juntas.

Jana – Dean, por que você os escolheu para interpretar Hiccup e Astrid? Dean – Eles já faziam parte do elenco de vozes do primeiro filme, mas eu não poderia ter escolhido melhor porque eles interpretam tão bem as personagens. Jay é aberto, inteligente e fácil de trabalhar e era isso que eu precisava para a personagem. America tem um espírito de garota difícil, mas ao mesmo tempo vulnerável. Não tenho dúvidas que escolhi as vozes perfeitas para as personagens.

Jana – Por que devemos ir assistir a How To Train Your Dragon 2? Dean – Eu acho que o filme tem muitas qualidades... é muito emocionante, mas também você vai se divertir assistindo, além de eu ter colocado muito amor. Se você gosta de bons filmes, com certeza você vai gostar desse aqui.

Mais estreia da semana

22 Jump Street (Fox 2000 Pictures)

Também estreia na próxima sexta-feira, 13 de junho, 22 Jump Street, a continuação da comédia 21 Jump Street, com os atores Channing Tatum e Jonah Hill, só que dessa vez eles se infiltram em uma faculdade. Jenko, personagem de Channing, entra para o time de futebol americano e Schmidt, personagem de Jonah, adere ao teatro e a vida boêmia local e eles passam a questionar a sua parceria. Além de Channing e Jonah, estão no elenco Ice Cube, Craig Roberts, Amber Stevens, Dave Franco, entre outros. O roteiro é de Jonah Hill e Michael Bacall e direção ficou a cargo de Phil Lord e Chris Miller.

Son of God (20th Century Fox Home Entertainment)

Já disponível desde o dia 3 de junho o combo Blu-ray™, DVD e cópia digital em HD de Son of God, do diretor Christopher Spencer. Esse é o primeiro longa metragem que Christopher dirige; ele já dirigiu muitas minisséries e documentários. Son of God conta a história dramática de Jesus Cristo, do seu nascimento passando pelos seus ensinamentos, da crucificação a sua ressurreição. No elenco, Diogo Morgado, Amber Rose Revah, Sebastian Knapp, entre outros. Os discos contam com extras como cenas de bastidores, um documentário sobre o Cristianismo nos dias atuais, e muito mais. Fique ligado na coluna da próxima semana que teremos a entrevista com o ator português Diogo Morgado, que interpreta Jesus. Não perca!