Transmissão local de Zika pode ter acontecido na região de Wynwood, em Miami

Por Gazeta News

A Flórida provavelmente tem os primeiros casos de transmissão de zika vírus por mosquitos locais, anunciou o governador Rick Scott, na manhã desta sexta-feira, dia 29.

Embora nenhum mosquito tenha sido testado positivo, o governador disse que uma mulher e três homens em Miami-Dade e Broward foram infectados pelo vírus e nenhum deles viajou para fora do país.

Os Estados Unidos já tiveram 1.650 casos de infecção por Zika, mas esses quatro pacientes na Flórida seriam os primeiros a contrair o vírus localmente.

Oficiais de saúde acreditam que infecções ocorreram em uma pequena área localizada a norte de downtown Miami, no popular distrito artístico de Wynwood, disse o governador em uma coletiva em Orlando.

Essa pequena área é a única no estado sendo testada por casos transmissões locais, disse Scott. Mulheres grávidas ou que estejam planejando engravidar na área devem contactar seus médicos e departamentos de saúde dos condados para se informarem sobre prevenção.

A Flórida já tinha  registrado 381 casos de zika, todos eles em pessoas que tinham viajado para países ou territórios onde o vírus está em circulação.