Trem que transportava enxofre descarrila na Flórida

Por Gazeta News

Pont county fire rescue
[caption id="attachment_157881" align="alignleft" width="319"] O trem carregava enxofre derretido. Foto: Polk County Fire Rescue.[/caption]

Um trem que transportava enxofre derretido descarrilou na manhã desta segunda-feira, 27, perto de Lakeland, no condado de Polk, na Flórida.

Segundo a CSX Transportation, responsável pelo trem, aproximadamente nove vagões descarrilaram e vários outros foram danificados.

O acidente aconteceu durante a madrugada e os bombeiros do Polk County Fire Rescue estavam retornando à estação pouco antes das 2 da manhã quando notaram o trem descarrilado, segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiros do condado de Polk, Kevin Watler.

Rapidamente os focos que poderiam provocar um incêndio maior foram apagados e os bombeiros alertaram os moradores vizinhos à área para que fechassem as janelas e desligassem seus aparelhos de ar condicionado.

O porta-voz da CSX, Rob Doolittle, informou que o enxofre fundido é "um material perigoso usado na fabricação de borracha, detergente e fertilizantes".

As autoridades policiais e as autoridades de transporte da CSX investigam a causa do acidente e trabalham para limpar o enxofre fundido e remover os vagões de trem danificados.

De acordo com a polícia, não houve feridos.

Perigo para a saúde A inalação de fumaça de enxofre causa irritação nos olhos, nariz e trato respiratório, o que leva a dores de cabeça, tontura e náusea. Altos níveis de enxofre podem queimar a pele, e podem também causar edema pulmonar, uma condição em que os pulmões se enchem de fluidos. Inalar enxofre pode também causar tosse, espirros ou respiração ofegante. Com informações do local 10.