Três adolescentes são presos pela morte do brasileiro Roger Trindade

Por Gazeta News

*Atualizado às 10:30am.

Três adolescentes: Jesse Sutherland, 15, Simeon Hall, 15, eJagger Gouda, 14, foram presos pela morte do garoto brasileiro Roger Trindade, em Winter Park, na última quarta-feira, dia 7, e em decisão na quinta-feira, 8, o juiz determinou que dois deles sejam mantidos na prisão até janeiro.

Dois adolescentes, Jesse Sutherland, 15, e Simeon Hall, 15, enfrentam acusações de homicídio culposo e de agressão. A promotoria alegou que os dois desempenharam importante papel no que aconteceu e o crime foi odioso o suficiente para que fiquem em liberdade até o julgamento.

O terceiro garoto, Jagger Gouda, de 14 anos, enfrenta uma acusação de manipulação de uma testemunha. Sutherland, 15, foi preso na Virgínia. Os outros dois acusados estavam em Orange County.

Roger, de 15 anos, foi encontrado inconsciente, mas com poucos sinais de trauma físico, na noite do dia 15 de outubro, na parte central do Park Avenue em Winter Park. Ele foi levado para o hospital, onde foi declarada a morte cerebral e retirado de suporte vital em 17 de outubro.

De acordo com o Departamento de Polícia de Winter Park, os policiais obtiveram mandados de prisão para três jovens após receberem os resultados da autópsia concluindo a morte de Trindade como “homicídio resultado de trauma de força contundente”. O resultado aponta que Roger levou um soco e sofreu uma torção no pescoço.

Uma das testemunhas contou a seu advogado que um dos amigos pulverizou um líquido com mau cheiro em Roger, que estava sentado em um banco do parque com um amigo. Roger e seu amigo, então, perseguiram os dois. Ele (a testemunha) então chamou outros amigos, e cerca de quatro a seis meninos apareceram. Foi quando um dos garotos deu um soco em Roger, derrubando-o. Já no chão, um outro adolescente o atacou, perfurando a têmpora do brasileiro.

Mesmo tendo identificado os acusados logo após o ataque, em quase dois meses a polícia de Winter Park divulgou poucos detalhes sobre a investigação, alegando que aguardava os resultados da autópsia antes de prosseguir com as prisões.

A família de Roger, que está no Brasil, recebeu a notícia da prisão dos acusados no dia 7. A mãe do brasileiro, Adriana Thomé, disse ao GAZETA que a luta ainda não acabou, e agora o empenho é para que os culpados sejam julgados e penalizados adultos.

Um dia antes da prisão dos adolescentes, Adriana publicou em sua página no Facebook: “Espero que esses meninos paguem como adultos para ser um exemplo para que os adolescentes compreendam que você não pode fazer bullying e bater em alguém até a morte e, mais tarde, pedir desculpa e tudo ficar bem. E a família que você destruiu, e os amigos que não conseguem dormir porque não compreendem a morte tão cedo, e os colegas que não conseguem se concentrar na classe e lembram do colega querido,e os professores que têm amor e dedicação pelos seus alunos e têm que viver com esse vazio na sala, e a comoção de #winterpark, que está marcada para sempre? Justiça tem que ser feita!”, escreveu.

O crime O gaúcho Roger Thomé Trindade, de 15 anos, foi agredido por um grupo de jovens no Park Avenue, em Winter Park, cidade localizada próximo a Orlando, por volta das 10pm do dia 15 de outubro. Segundo a família, essa era a terceira vez que p adolescente ia ao parque sozinho e a primeira que voltaria de carona com os pais de um amigo.

Roger e sua família haviam se mudado de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, para Winter Park em janeiro deste ano.

No início de novembro, o corpo do adolescente foi cremado e a família voltou para Novo Hamburgo (RS), cidade natal de Roger, levando suas cinzas. Foi realizada uma cerimônia íntima e emocionante com a presença de familiares e amigos.

Na tarde desta quarta, a mãe de Roger publicou um vídeo no facebook onde o filho fala sobre os prós e contras de morar na Flórida. Um ponto positivo seria a segurança para andar na rua.