Três mulheres são presas por furtarem remessas de imigrantes

Por Gazeta News

money-scheme-perps foto ANTHONY DELMUNDO NEW YORK DAILY NEWS
[caption id="attachment_146646" align="alignleft" width="363"] Pelo menos 21 pessoas foram vítimas das três mulheres. Foto: Anthony Delmundo/NewYork Daily News.[/caption]

Três mulheres que trabalhavam em uma loja de transferência de dinheiro em East Harlem (NY) foram detidas na última quinta-feira, 1º de junho, por furtarem cerca de $28 mil dólares de imigrantes que fizeram o envio do dinheiro pela agência.

De acordo com os promotores do caso, Perla Ozoria, de 30 anos, sua irmã Ambar Ozoria, de 28 anos, e Vilmania DeJesus, 30, emitiam recibos falsos aos clientes ou cancelavam transações depois de fazê-las – ficando com o dinheiro que deveria ser enviado para a família na América Latina.

No total, a investigação apontou que 21 vítimas foram identificadas como tendo sido furtadas pelo trio entre 1º de novembro e 28 de dezembro de 2016 em duas lojas da Girox Express Multiservices em Manhattan, de acordo com o Manhattan DA.

“Elas começaram a furtar o dinheiro dos clientes ficando com as quantias que deveriam ser enviadas ao exterior”, relatou o promotor público assistente, Diego Diaz, durante a audiência preliminar realizada na Corte Distrital de Manhattan.

Perla Ozória tem um filho de 10 dias de idade e foi detida sob a fiança de $25 mil dólares pela Juíza Jill Konviser, segundo o advogado de defesa Glenn Hardy. Sua irmã, Ambar Ozória teve fiança estabelecida em $2.500 dólares e Vilma de Jesus em $15 mil dólares.

Segundo informações do jornal “LosMoscanos”, pelo menos as duas irmãs seriam de origem dominicana.

Com informações do NYDailyNews.