Três surfistas são atacados por tubarões na Flórida

Por Gazeta News

tubarao-florida
[caption id="attachment_126102" align="alignleft" width="300"] Três surfistas foram feridos na praia de New Smyrna, no condado de Volusia, no domingo, 18, na Flórida. A praia é conhecida como "capital das mordidas de tubarão no mundo". Reprodução: Globo Esporte[/caption]

Em menos de três horas, três surfistas sofreram ataques de tubarões na praia de New Smyrna, no condado de Volusia, no domingo, 18, na Flórida.

O local, batizado de "capital das mordidas de tubarão no mundo", é conhecido pelos inúmeros incidentes do tipo.

O primeiro ataque ocorreu com um surfista de 43 anos, mordido na parte inferior da perna e no joelho, quando surfava em torno das 10:40am.

Segundo o jornal americano "The Daytona Beach", ele sofreu "lacerações significativas", mas foi encaminhado a um hospital sem risco de vida.

Cerca de 20 minutos depois, um homem de 36 anos de Miami foi mordido nas duas mãos.

O último ataque ocorreu por volta de 1:00pm, menos de três horas depois do primeiro incidente na praia de New Smyrna, em que um menino de 16 anos, surfista local, sofreu uma mordida na coxa e lacerações menores do que as outras vítimas e não precisou ser levado ao hospital.

As identidades e condições das vítimas não foram divulgadas.

New Smyrna é um dos destinos de surfe nos Estados Unidos, porém, é considerada uma das praias mais perigosas do mundo pela presença de tubarões.

Os salva-vidas no local indicam que os surfistas ou banhistas evitem ficar no mar com água acima dos joelhos. Há muitas placas sinalizando o risco, com alertas como "vida marinha perigosa".