Triatleta carioca treina em Deerfield para o Ultraman Flórida

Por Gazeta News

O triatleta brasileiro Alessandro Medeiros, 46 anos, está em Deerfield Beach, no sul da Flórida, se preparando para o Ultraman Florida - uma prova de resistência – que será realizada de 17 a 19 de fevereiro de 2017, em Orlando.

Alessandro é um dos dois brasileiros classificados para disputar a prova mais difícil do mundo no triatlo, válida como classificatória para o mundial, que será realizado na ilha de Kona, no Hawaí, em novembro de 2017.

Após disputar no mês de abril deste ano o Ultraman do Brasil e se classificar para o da Flórida em 2017, Alessandro está confiante em ter um bom resultado no campeonato americano. “As características da prova são diferentes. O clima, relevo e altimetria do Brasil são bem diferentes dos daqui. Treino praticamente todos os dias e três vezes na semana treino pela manhã e à tarde”, revela.

Carioca, ele conta que as grandes competições começaram em 2002 com as Adventure Races, segundo ele, provas muitos duras e extremas que levavam de 4 a 5 dias para serem finalizadas. “Passei a fazer ultramaratonas de corrida de montanha, maratonas de natação, bike e em 2012 comecei no triato, onde obtive a prata do circuito mundial de Ironman por dois anos consecutivos. Agora, dedico-me às competições de ultradistância de triatlo”, destaca.

O Ultraman consiste em uma prova de 10km de natação, 421km de bike e 84.4km de corrida. Alessandro é treinado por Ezequiel Morales, campeão do Ironman Brasil.