Tribo de Jah completa 30 anos e lança novo álbum

Por Gene de Souza

tribo-de-jah-1

Há 30 anos a Tribo de Jah nascia na Escola de Cegos do Maranhão. Precursora do reggae no Brasil, a banda desde então se mantém como principal representante do gênero no país. E não é só por aqui que o nome da Tribo de Jah é forte.

Durante essas três décadas, o sexteto, hoje formado por Fauzi Beydoun (voz), Pedro Beydoun (voz e guitarra), Jesiel Bives (teclado), Aquiles Rabelo (baixo), João Rodrigues (bateria) e Neto Enes (guitarra), viajou a todos os continentes.

O projeto, lançado em outubro, é comemorativo aos 30 anos da banda. Tendo o reggae como gênero predominante, o álbum, em suas 17 faixas, agrega vários outros elementos sonoros, como blues, rock-steady, rap e roots. Muito dessa inspiração musical veio a partir do reggae disseminado por Bob Marley, Gregory Isaacs, The Gladiators e Culture, bem como influências originais do Maranhão, como a seresta, a lambada e o merengue.

Ainda no combo de comemorações e do lançamento de Confissões de um velho regueiro, o grupo tem vários shows marcados para 2017. A passagem da Tribo já está confirmada no verão para os estados de São Paulo, Alagoas, Sergipe, Maranhão e Santa Catarina. Já no quesito novidades, a Tribo de Jah pretende no meio de 2017 fazer uma nova turnê internacional.