Tribunal mantém Real Madrid fora da Copa do Rei

Por Gazeta News

real Foto Diego Calderon-Flickr
[caption id="attachment_103348" align="alignleft" width="300"] Denis Cheryshev não poderia ser escalado. Foto Diego Calderon/Flickr[/caption]

O Tribunal Administrativo do Esporte da Espanha rejeitou no dia 28 o recurso do Real Madrid e manteve a exclusão do clube merengue da Copa do Rei por escalar irregularmente um jogador durante a partida contra o Cádiz, em 2 de dezembro.

A decisão põe fim às vias de recurso na Justiça esportiva da Espanha e agora o clube poderá apenas recorrer à Justiça comum. O clube argumentou perante o Tribunal que não foi notificado que Denis Cheryshev não poderia entrar em campo e que por isso o atleta foi escalado. Porém, a história não convenceu os magistrados espanhóis. A diretoria informou, através de nota, que irá recorrer da decisão e “seguirá com o processo pela via administrativa”.

Naquela partida, o russo marcou um gol na vitória do Real Madrid contra o Cádiz por 3 a 1. Contudo, ele precisava cumprir um jogo de suspensão por uma expulsão ocorrida ainda quando defendia o Villarreal. No dia 11 de dezembro, a equipe foi excluída da competição pela Federação Espanhola de Futebol e foi condenada a pagar uma multa de 6 mil euros. Fonte: Agência Ansa.