Tropical "bed bug" é descoberto na Flórida após 60 anos

Por Gazeta News

percevejo

Pela primeira vez em 60 anos, a Flórida detecta novamente a presença de tropical bed bug (percevejo)em residência do estado.

Conforme comunicado de pesquisadores da Universidade da Flórida na quarta-feira, 9, o inseto foi encontrado em uma casa no condado de Brevard.

Os cientistas, juntamente com o Instituto de Ciências Agrícolas e de Alimentos da Universidade da Flórida, confirmaram a descoberta e dizem ser o único caso confirmado de percevejos tropicais no estado desde a década de 1940.

Brittany Campbell, uma estudante de doutorado em entomologia da UF/IFAS, disse em um comunicado à imprensa que os tropicals bed bugs são semelhantes à variedade padrão de percevejos, mas eles podem se desenvolver mais rapidamente.

"Isso pode significar que esta espécie se desenvolve mais rapidamente, causando um problema de rápida infestação", disse Campbell.

Embora haja apenas um caso confirmado na Flórida até o momento, os pesquisadores acreditam que os percevejos tropicais podem ser encontrados em outras partes do estado porque a espécie prefere climas tropicais e subtropicais.

Esse tipo de bed bug se alimenta de sangue humano e pode causar medo, ansiedade, depressão, insônia e coceira, reações de bolhas no caso de uma infestação grave.

As autoridades pedem a qualquer pessoa que encontrar algum percevejo em casa, colocá-lo em um recipiente plástico e enviar pelo correio ao endereço: Campbell at 1881 Natural Area Drive, Gainesville (FL).

Fonte: Local 10