Trovoadas e chuvas fortes atingirão o sul da Flórida neste final de semana

Por Gazeta News

[caption id="attachment_98638" align="alignleft" width="300"] Muita chuva, ventos fortes e trovoadas são esperados para o final de semana no sul da Flórida.[/caption]

A ameaça de tempestade diminuiu, mas são esperados trovoadas, ventos e chuvas fortes no sul da Flórida neste final de semana.

O Centro Nacional de Furacões divulgou nesta sexta, 26, que os condados de Broward e Palm Beach estão fora da área do que seria uma tempestade tropical. Em risco agora estão o extremo ponto da península, Florida Keys e uma faixa estreita ao longo da costa oeste.

Embora a possibilidade de uma tempestade tropical tenha diminuído, de acordo com o Centro Nacional de Furacões, fortes ventos e chuvas localmente pesadas são prováveis na região das Bahamas, e que provavelmente vão se espalhar para partes do sul da Flórida e Florida Keys no fim de semana . Algumas áreas poderão ter de três a seis polegadas de chuva, provavelmente começando no domingo. O Serviço Meteorológico Nacional em Miami disse, nessa sexta-feira, 26, que o Sul da Flórida pode ter "inundações significativas."

De acordo com o Centro, há 30% de chance da onda tropical se transformar em uma depressão tropical ou uma tempestade ao longo dos próximos dois dias e uma chance de 60% nos próximos cinco dias.

Antecipando a chuva, o Distrito de Gerenciamento de Água do Sul da Flórida anunciou que reduzirá os níveis de água nos canais de meados de Broward County para Miami-Dade County para maximizar a capacidade de absorver água e evitar inundações. Além disso, os funcionários eleitorais estão incentivando os eleitores das primárias para antecipar a ida aos locais de votação.

Fonte: Miami Herald