Trump diz que filhos de indocumentados têm que ser deportados

Por Gazeta News

trump

Candidato disse também que caso seja eleito acabará com as ordens executivas de Obama.

O pré-candidato presidencial republicano Donald Trump quer mais do que um muro para impedir a entrada de imigrantes que vivem ilegalmente no país. Ele também quer acabar com "direito à cidadania por nascimento" para os filhos de imigrantes indocumentados, disse ele no dia 16. Ele disse também que, caso seja eleito, irá acabar com as ordens executivas de Obama em relação à imigração, além de endurecer mais a deportação, permitindo que apenas os “bons” entrem no país.

Trump descreveu sua visão ampliada de como proteger as fronteiras americanas durante uma longa entrevista no programa “Meet the Press”, da NBC, dizendo que ele iria presisonar para acabar com o direito de cidadania constitucionalmente protegidos para os filhos de qualquer pessoa que viva ilegalmente nos Estados Unidos.

Filhos de imigrantes nascidos no país - mesmo aqueles que vivem ilegalmente nos EUA – se tornam cidadãos automaticamente desde a aprovação da 14ª Emenda da Constituição dos EUA, em 1868. As chances de revogar a cláusula de nacionalidade seriam difíceis, exigindo os votos de dois terços de ambas as casas do Congresso e apoio de três quartos dos legislativos estaduais do país. Republicanos no Congresso têm pressionado, sem sucesso, revogar esta disposição desde 2011. Reforma da imigração

As observações de Trump vieram depois que seu site de campanha postou sua versão de reforma da imigração. Entre os planos estão: fazer o México pagar por um muro permanente na fronteira. Deportação obrigatória de todos os "estrangeiros criminosos". Triplicar o número de oficiais de imigração. Fonte: Associated Press.