Trump diz temer fraude na eleição americana

Por Gazeta News

O candidato Donald Trump afirmou, no dia 1º de agosto, que republicanos devem ficar atentos para evitar que eleição seja manipulada e atacou Bernie Sanders pelo apoio a Hillary Clinton. "Ele fez um pacto com o demônio. Ela é o demônio", disse o republicano.

Trump sugeriu que poderá haver fraude na eleição presidencial dos Estados Unidos, marcada para 8 de novembro. "Eu temo que a eleição possa ser manipulada, tenho que ser honesto", declarou Trump num comício em Columbus, no estado de Ohio. Ele acrescentou que ouve "cada vez mais" que a eleição não será limpa, mas não deu mais detalhes.

É a primeira vez que um candidato de um dos dois grandes partidos faz uma declaração desse tipo. As declarações foram dadas depois de Trump sugerir que os democratas fraudaram as primárias para que a então pré-candidata Hillary Clinton pudesse superar o concorrente Bernie Sanders. O magnata foi além e disse que a nomeação pelo Partido Republicano teria sido roubada dele se ele não tivesse vencido por uma margem tão ampla.

Hillary abre nove pontos de vantagem nas pesquisas Novas pesquisas de opinião divulgadas no dia 1º  indicam que Hillary lidera com folga as intenções de voto. Uma pesquisa da CNN, realizada entre 29 e 31 de julho, logo após a Convenção Nacional Democrata na Filadélfia, indicou que a democrata tem 52% das intenções de voto, contra 43% de Trump. Os números mostram que ela teve um crescimento de 7% após a convenção, na semana passada. A pesquisa aponta ainda que Hillary melhorou alguns de seus índices de confiança junto aos eleitores. Antes, 43% diziam que suas políticas levariam o país à direção certa; agora, são 48%. Além disso, 58% disseram que vão votar nela porque a apoiam, e não apenas para derrotar Trump. Antes da convenção, esse índice era de 48%. Fonte: AP e EFE.