Trump x Biden: veja os pontos principais do primeiro debate

Os dois candidatos se encontrarão em mais dois debates: no dia 15 de outubro, em Miami; e em 22 de outubro, em Nashville, Tennessee

Por

Donald Trump e Joe biden durante o debate em Ohio.

O primeiro debate da corrida presidencial à Casa Branca entre o republicano Donald Trump e o candidato democrata Joe Biden, ocorrido na terça-feira, 29, em Cleveland, Ohio, foi repleto de interrupções e troca de farpas entre os candidatos.

O presidente foi o primeiro a ser questionado, tendo que responder por que indicou Amy Coney Barrett para a Suprema Corte a pouco mais de um mês para a eleição presidencial.

"Não fui eleito para três anos, fui eleito para quatro", justificou Trump, embora em 2016 seu próprio partido tenha barrado uma indicação de um juiz feita em março por Barack Obama — sob a alegação de que ela não poderia ser feita em ano de eleição presidencial.

Ao falar sobre os protestos ao redor do país e violência, Trump voltou a associar Biden à esquerda radical, dizendo que o democrata não afirmaria ser a favor da lei e da ordem, porque isso o faria perder os votos dessa ala de eleitores.

Ao fim do debate, os dois discutiram a segurança da votação e dos resultados das eleições, além de plano de saúde.

Leia a matéria completa no gazetanews.com.