Pesquisa: Trump e Hillary estão empatados tecnicamente

Por Gazeta News

[caption id="attachment_107971" align="alignleft" width="300"] Entre os eleitores registrados, a vantagem de Hillary aumenta, com 46% contra 41% para Trump.. Foto: REUTERS/Scott Audette (esquerda), Javier Galeano (direita)[/caption]

Os dois candidatos à presidência dos EUA dividem as opiniões dos eleitores e indicam empate técnico, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira,15, realizada pelo jornal "The New York Times" e pela rede CBS News.

Segundo a pesquisa, Hillary Clinton tem o apoio de 46% dos prováveis eleitores, com 44% apoiando Trump. Considerando o conjunto de todos os eleitores registrados, a vantagem de Hillary aumenta, com 46% contra 41% para Trump.

Considerando os quatro principais candidatos, Trump e Clinton ficam empatados em 42%. O candidato do Partido Libertário, Gary Johnson, tem o apoio de 8% dos prováveis eleitores, e o candidato do Partido Verde, Jill Stein, de 4%.

A vantagem confortável que Hillary tinha sobre Trump na maioria das pesquisas de opinião vem diminuindo. Estados decisivos, como Ohio e Flórida, já não são mais considerados como certos para a candidata democrata, de acordo com uma projeção da Reuters/Ipsos divulgada no sábado, 10.

A pesquisa ouviu por telefone 1.433 eleitores em todo o país, com margem de erro de três pontos percentuais. Para determinar os prováveis eleitores, os pesquisados foram questionados sobre sua participação em eleições, sua atenção à atual campanha e a probabilidade de irem às urnas.

Hillary retoma campanha

Nesta quinta-feira, 15, Hillary retoma a sua campanha presidencial, depois de um surto de pneumonia que a afastou por três dias e levantou dúvidas sobre a sua saúde.

A candidata passou mal no domingo, 11, , durante a cerimônia em homenagem às vítimas do 11 de Setembro, em Nova York.

Ela tem agendadas participações num comício em Greensboro, na Carolina do Norte, e num jantar com um grupo latino em Washington.