Trump inspeciona danos do Irma na Flórida

Por Gazeta News

Trump em fevereiro em West Palm Beach foto KEVIN LAMARQUE REUTERS
[caption id="attachment_152862" align="alignleft" width="324"] Trump em visita a Westa Palm Beach em fevereiro. Foto: KEVIN LAMARQUE/REUTERS.[/caption]

O presidente dos EUA, Donald Trump, chegou à Flórida na manhã desta quinta-feira, 14, para ver de perto os danos causados pelo furacão Irma, conhecer pessoas afetadas e agradecer os serviços de emergência.

O Air Force One chegou a Fort Myers por volta de 10h40 da manhã. Trump e Melania foram recebidos na pista pelo governador Rick Scott, o procurador-geral Pam Bondi e Sen. Marco Rubio, R-Florida.

Depois de uma reunião em Fort Myers sobre as operações de socorro, eles irão a Naples, onde se reúnem com vítimas, informou a Casa Branca.

Mais de quatro milhões de casas e empresas ainda estão sem energia na Flórida e estados vizinhos. Embora tenha escapado do pior, o aeroporto de Miami ainda continuava funcionando com 50% de sua capacidade.

O furacão Irma foi uma das tempestades atlânticas mais poderosas registradas. Atingiu Florida Keys no último fim de semana na categoria 4 e subiu a costa oeste da Flórida e seguiu em direção ao Golfo antes de se dissipar.

O custo dos reparos pode chegar a dezenas de bilhões de dólares, dizem empresas financeiras. Trump agradeceu o trabalho de emergência e escreveu no Twitter que os primeiros respondentes haviam sido "ótimos" e avisou que há "muito trabalho a fazer".

Foram relatadas 24 mortes no estado da Flórida, incluindo 8 idosos em uma casa de repouso em Hollywood.

Nas ilhas caribenhas, Irma deixou pelo menos 41 vítimas letais, sendo dez em Cuba.

Com informações da BBC News.