Trump poderia usar homens da Guarda Nacional na "guerra" a indocumentados

Por Gazeta News

donald trump lutando
[caption id="attachment_137820" align="alignleft" width="300"] Trump: nova estrategia na "guerra" contra indocumentados. Foto: FlickR[/caption]

Na "guerra" contra imigrantes ilegais, o presidente dos EUA, Donald Trump, estaria pensando em uma nova estratégia: utilizar tropas da Guarda Nacional para deter indocumentados pelo país.

A ideia seria usar 100 mil militares ao longo de 11 estados (a maioria que faz fronteira com o México) para reforçar o combate à imigração ilegal. A Casa Branca, porém, nega a informação, veiculada pela agência de notícias Associated Press, no último fim de semana.

Contudo, caso a ação seja mesmo realizada, seria algo sem precedentes na história dos Estados Unidos. Além disso, todos os 11 estados que receberiam os homens da Guarda Nacional teriam de aprovar a medida.

Enquanto os números de detenções e deportações cresce em ritmo acelerado nas últimas semanas, Trump segue buscando alternativas para cumprir sua promessa de campanha, principalmente, depois que a Justiça americana suspendeu seu veto contra estrangeiros de sete países - de maioria muçulmana.