Trump polemiza novamente ao defender armas nucleares

Por Gazeta News

O presidente eleito, Donald Trump, voltou a criar polêmica ao falar de suas ideias quanto à segurança nacional e defendeu que os Estados Unidos devem investir em "uma corrida armamentista", em entrevista por telefone concedida à rede MSNBC nesta sexta-feira, dia 23.

Deixe que aconteça uma corrida armamentista", respondeu Trump, acrescentando que os EUA serão superiores e irão superar todos a cada passo.

Um dia antes, em sua conta no Twitter, Trump afirmou que o país deve investir maciçamente em sua capacidade nuclear e mostrar ao mundo quem “manda”.

"Os Estados Unidos devem fortalecer e expandir fortemente sua capacidade nuclear até que o mundo caia em si em relação às armas nucleares", tuitou sem muitas explicações e mais polêmica.

A fala reforça o oposto do pensamento de Trump com o do atual presidente, Barack Obama, que sempre defendeu a eliminação das armas nucleares.

Os Estados Unidos têm atualmente um arsenal de cerca de 7 mil ogivas nucleares, e fica atrás da Rússia, que tem algumas centenas a mais.