Trump proíbe entrada de transgêneros no serviço militar

Por Gazeta News

united-states-army-soldier pixabay
[caption id="attachment_149755" align="alignleft" width="300"] Trump proíbe entrada de transgêneros no serviço militar. Imagem: Pixabay.[/caption]

O presidente Donald Trump escreveu em seu Twitter nesta quarta-feira, 26, que não vai aceitar ou permitir que transgêneros prestem nenhum tipo de serviço militar aos EUA.

A decisão de Trump foi tomada após consultas com generais e especialistas. "Nossos militares devem se concentrar em vitórias decisivas e extraordinárias, e não podem se preocupar com os tremendos custos médicos e transtornos que seriam causados por transgêneros entre os militares", escreveu.

No ano passado, sob o governo do ex-presidente Barack Obama, o Pentágono revogou a proibição de que pessoas abertamente transgêneros prestassem serviços militares. O plano era permitir que o alistamento começasse esse ano, desde que a transição tivesse sido feita há pelo menos 18 meses.

No mês passado, o secretário de Defesa, Jim Mattis, estendeu o prazo para o início do alistamento militar por seis meses, de 30 de junho de 2017 para 1º de janeiro de 2018.

Durante este período seriam revisados os planos de adesão dos transexuais e o possível "impacto" na preparação "e poder letal" das forças armadas, detalhou então o Pentágono.

Esse adiamento não afetava os transexuais que já se encontram servindo as forças armadas e cujo futuro é incerto com a decisão anunciada hoje por Trump, que não detalhou em seus tweets quando e como se aplicará essa proibição.

Com informações do The New York Times.